sábado, 31 de outubro de 2015

Bandidos enfrentam o BOPE e ganham passagem só de ida para o inferno

Esses descobriram que nunca é uma boa ideia trocar tiro com o BOPE, não importa a hora ou o lugar. thumbnail 1 summary
Esses descobriram que nunca é uma boa ideia trocar tiro com o BOPE, não importa a hora ou o lugar.

Incrível! Equipe de reportagem flagra momento em que bandidos atacam carro forte

As cenas são surpreendentes. A equipe filma os criminosos explodindo o carro forte e rendendo os vigilantes. Logo após eles saem em fuga, at... thumbnail 1 summary
As cenas são surpreendentes. A equipe filma os criminosos explodindo o carro forte e rendendo os vigilantes. Logo após eles saem em fuga, atirando contra as pessoas.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Garoto é filmado quebrando sala dos professores e diretora que é afastada

O vídeo que se tornou bastante popular na internet nesta quarta-feira ao mostrar uma criança de 7 anos quebrando a sala dos professores, tr... thumbnail 1 summary


O vídeo que se tornou bastante popular na internet nesta quarta-feira ao mostrar uma criança de 7 anos quebrando a sala dos professores, trouxe grave consequência a diretoria da Escola Municipal Paulo Freire, em Macaé. Enquanto o garoto joga livros, móveis e objetos no chão, os funcionários diziam para que não tocassem nele. Em determinado momento, uma das funcionárias presentes diz: “Quero saber com a assistência social, com a polícia, com os bombeiros: o que a gente faz com uma criança dessa”.
Enquanto na internet a maioria dos comentários eram em solidariedade com os profissionais da educação, na “vida real” não ocorreu o mesmo. Especialistas afirmaram que intencionalmente ou não, as imagens nunca poderiam ter ido parar na internet e que, era obrigação deles impedir a atitude do garoto de alguma forma.
A Secretaria Municipal de Educação de Macaé afastou a direção geral da escola até a apuração dos fatos e ordenou que um inquérito seja aberto. A prefeitura de Macaé, no Rio de Janeiro, publicou no perfil das redes sociais um esclarecimento sobre o ocorrido.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Bandido que matou soldado da Rotam é assassinado com 13 tiros

Homens encapuzados invadiram o hospital particular no bairro de Fátima, para matar um paciente que estava internado sob custódia de policiai... thumbnail 1 summary
Homens encapuzados invadiram o hospital particular no bairro de Fátima, para matar um paciente que estava internado sob custódia de policiais militares e de um agente prisional. A “vítima”, Jaime Tomas Nogueira Junior, 30 anos, foi morta com 13 tiros de pistola ponto 40, de uso exclusivo da polícia, na entrada de uma das enfermarias do 2º andar do prédio, por volta das 21 horas.
Jaime, vulgo“Pocotó”, foi detido após a morte do soldado da Rotam Vítor Cézar de Almeida Pedroso, de 28 anos, morto durante uma troca de tiros no domingo a noite. Segundo policiais que atenderam a ocorrência, Jaime foi o responsável pelo disparo que matou o militar.
Testemunhas contaram que aos menos 20 homens encapuzados chegaram ao hospital em motocicletas e estacionaram na entrada da travessa Castelo Branco. Oito deles, com os rostos cobertos por capuzes e capacetes, renderam seguranças e PMs, invadiram o hospital e executaram o assassino do policial Pedroso. Ainda afirmaram que ao sair do hospital, os homens encapuzados comemoraram do lado de fora e fugiram na contramão.
Em nota, a Segup (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social) confirmou a execução e informou que já foi iniciado o trabalho de investigação da Polícia Civil e Científica do Renato Chaves (CPC) sobre o caso.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Na Bahia casal é executado a tiros e tudo registrado pela câmera de um aparelho celular

casal foi morto a tiros na Rua Antônio Balbino, na região do Brongo, Bairro do IAPI em Salvador. Os momentos do assassinato foram registrado... thumbnail 1 summary


casal foi morto a tiros na Rua Antônio Balbino, na região do Brongo, Bairro do IAPI em Salvador. Os momentos do assassinato foram registrados pela câmera de um aparelho celular. Segundo informações, moradores do local após ouvirem uma série de disparos de arma de fogo acionaram a Polícia Militar que ao chegar à cena do crime já encontraram o casal sem vida. De acordo com o vídeo enviado ao Plantão Policial, as vítimas já rendidas imploravam para não serem executadas, mas os assassinos disparam várias vezes contra as vítimas. Ainda é possível ver vários indivíduos armados aproximando e efetuando mais disparos. Ainda não se sabe a motivação do crime. As vítimas  não foram identificadas pela polícia e foram mortas nas proximidades de uma creche. Os corpos foram periciados por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e em seguida encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). Com ajuda das imagens o crime está sendo investigado por agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Polícia Federal surpreende e acaba com quadrilha de assaltantes de banco

Em uma ação planejada, a Polícia Federal acabou com uma das mais perigosas quadrilhas de assaltantes do país. De acordo com a Polícia, em su... thumbnail 1 summary
Em uma ação planejada, a Polícia Federal acabou com uma das mais perigosas quadrilhas de assaltantes do país. De acordo com a Polícia, em suas ações essa quadrilha costumava aterrorizar e até matar inocentes durante assaltos a bancos, carros fortes e grandes empresas. 
O serviço de inteligência da PF conseguiu descobrir um plano da quadrilha para assaltar um banco no interior do Estado do Maranhão, e montou todo um aparato para esperar os bandidos, que ao chegarem abriram fogo contra a PF, mas foram surpreendidos e mortos com armas de grosso calibre que foram adquiridas recentemente pela PF. 
O fato aconteceu na semana passada, mas só agora é que as imagens foram liberadas para a imprensa. Outra ação também da PF, desta vez no Estado da Paraíba, deixou um saldo de seis bandidos mortos em sua maioria do Estado do Pernambuco.












Delegado reage a assalto, mata ladrão e fere outro

Os criminosos queriam levar o carro da vítima que é titular do Grupo Especial de Repressão aos Narcóticos de Aparecida de Goiânia (Genarc), ... thumbnail 1 summary

Os criminosos queriam levar o carro da vítima que é titular do Grupo Especial de Repressão aos Narcóticos de Aparecida de Goiânia (Genarc),  o Delegado João Vitor  que foi abordado no momento em que deixava a namorada em casa, reagiu ao assalto na madrugada deste sábado em Goiânia, matou um dos bandidos e feriu outro.
A tentativa de assalto mal sucedida, ocorreu por volta das quatro da madrugada, e foi registrada por câmeras de segurança de um prédio vizinho. Assim que estacionou na porta do prédio da namorada, na Rua R-8, no Setor Oeste, João Vítor foi abordado pelos três assaltantes.
Assim que abriu a porta  para descer do carro, o policial já acertou o bandido que tentava rendê-lo, e em seguida correu para o meio da rua, atirou no segundo assaltante e o imobilizou. Um terceiro criminoso conseguiu fugir correndo.
A arma que foi apreendida com o bandido morto tinha três picos no cartucho da munição, o que demonstra que ele tentou atirar no delegado.  O criminoso morto ainda não foi identificado, e o segundo ladrão permanece internado no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) sob escolta e não corre risco de morrer.

Cliente que matou ladrão em agência ganha R$70 mil de indenização do banco

A agência bancária Santander foi condenada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) a indenizar um cliente que matou um ladrão com um tiro du... thumbnail 1 summary
A agência bancária Santander foi condenada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) a indenizar um cliente que matou um ladrão com um tiro durante um assalto em uma agência em Higienópolis (SP) em 2004.
O autor do processo, que é um policial militar aposentado, afirma que a instituição não garantiu sua segurança e integridade física porque a porta do local estava com defeito. Ele foi agredido pelo criminoso por sete minutos durante, antes de conseguir mata-lo.
Além de danos morais, o homem alegava dano material, porque saiu com um dente fraturado. O cliente indenizado já morreu. O valor de cerca de R$ 70 mil irá para seus herdeiros. Em nota, o Santander diz que “não se manifesta sobre controvérsias que estão sub judice”.

Justiça determina que estuprador registre a criança que foi gerada em decorrência do estupro

Se o título já assusta (pelo menos eu fico assustado), pior ficará quando eu te falar que  o crime foi praticado pelo pai contra a filha e q... thumbnail 1 summary
Se o título já assusta (pelo menos eu fico assustado), pior ficará quando eu te falar que o crime foi praticado pelo pai contra a filha e que a criança gerada desse estupro era, consequentemente, filha/neta dele.
Isso mesmo, o pai estupra a filha, a engravida, essa criança nasce e a Justiça determina que ela seja registrada pelo “pai”.
Tá pensando que leu errado? Sinto lhe informar que não, que esses fatos realmente aconteceram.
A história foi assim:
Era uma audiência criminal, a vítima prestava suas declarações e declarou que desde nova era assediada pelo pai o que culminou na sua gravidez, ainda aos 13 anos de idade.
Mesmo sabendo das complicações decorrente da situação (gestação gerada em decorrência de um estupro praticado pelo próprio pai), a vítima resolveu dar continuidade à gravidez e, assim, ter o filho.
Até aí “tudo certo”.
O “problema” começou quando a criança nasceu e a mãe tentou registrá-la.
Como não foi possível realizar o registro dessa criança no Cartório de Registro Civil, diante das complicações do caso, a vítima foi encaminhada para uma Vara de Registros Públicos, onde foi realizada uma audiência e foi determinado que a criança deveria ser registrada pelo “pai”, pois seria um direito seu saber quem é o seu genitor.
Tudo isso seria perfeito, desde que o genitor não fosse o próprio avô e a sua gestação tenha sido oriunda de uma violência.
Resultado da ópera, a criança (por ter o direito à paternidade [?!]) tem em sua Certidão de Nascimento as seguintes informações: filha de Maria de Tal e de João de Tal, tendo como avô materno a pessoa de João de Tal (a mesma pessoa que o pai).
Isso mesmo! A própria “Justiça” foi responsável pela maior das injustiças.
O que será dessa criança que crescerá sem conseguir se desvencilhar do crime que a gerou? Como será a reação dessa criança quando souber que o seu pai, na realidade, é o seu avô e que esse fato estará marcado em sua vida, ou melhor, em sua Certidão de Nascimento?
Qual direito é mais importante: o de ter o registro de um “pai” ou de proteger a menor de traumas maiores?

Sabe o que eu concluo disso tudo? Concluo que o ser humano é imprevisível e que não há limites. Concluo, também, que, apesar de todas as dificuldades enfrentadas por mim, de todas as imperfeições familiares, não temos noção dos problemas suportados pelos outros e das consequências geradas por eles no futuro.
E mais, qual é o papel da Justiça? Esse é que não é.
Por fim, apesar de todos os pesares, dificuldades e surpresas, percebo que realmente sou um profundo admirador do Direito e, principalmente, do Direito Penal, justamente por todas essas nuances que vão além do próprio Direito.